quarta-feira, 13 de agosto de 2008

série: passeios

eu ando por aí cometendo os erros e errando sempre em direção ao lugar que me pertence. sou assim um viajante, pois assim me sinto todo dia. conhecendo, descobrindo, andando ou parado. vasculhando os poços, as frestas, o fundo do armário, mas também sem sair do lugar. Assim respiro o ar da manhã e sei dizer se é inverno ou verão.
como todo o viajante me perco. perder-se é o orgulho de andar com os próprios pés e poder tropeçar. é saber que depois posso levantar, sacudir a poeira das minhas roupas e assoviar uma canção . de qualquer forma, tudo isso que sou eu sabe ou aprende a saber os perigos existentes nos diversos caminhos. E de tanto experimentá-los, cedo ou tarde, conseguimos trilhá-lo sem as possíveis dificuldades.
a verdade é esse diamante de todos os lados do qual a princípio se pode ficar com todos.

2 comentários:

helena disse...

isso do diamante é fantástico!

beijoca
Helena S.

Rosania Gonçalves Mateus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.